contato@rcdsg.com.br

Sobre mim

Breve histórico

Rodrigo Costa

Front-End Engineer & Designer

Olá sou o Rodrigo Costa! Nascido em Recife (Rééécife :D), Pernambuco, no dia 06 de julho de 1986, apaixonado desde cedo por arte, criação, o design como meio de transformação, facilitador e beneficiador no comportamento e interação entre as pessoas.

Apreciador da inovação, da influência das cores, fotografia, viagens e do design de experiência aplicado à todos.

Há 10 anos venho trabalhando com criação, usabilidade, propondo experiências para projetos web, como sites, hotsites, portais, blogs, sistemas, entre outros, utilizando ferramentas de CMS (Custom Management System: Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo), atuando como Web Designer e Front-End Engineer & Designer, áreas responsáveis pela interação entre usuário e a página do site.

Atualmente moro no sul do Brasil, na capital de Santa Catarina, uma cidade de grande mercado, praias lindas e pontos turísticos, Florianópolis. Tive oportunidade de atribuir mais conhecimentos, em uma Pós-Graduação de UX Design pela UNIVALI, em Florianópolis.

E para não deixar de lado outras paixões, a música, sempre presente na hora da criação, desenvolvimento, onde continuo seguindo minha jornada! =)

Conhecimentos

Photoshop
HTML
CSS
jQuery
Design Responsivo
Design de Interface
SVN (Sistema de versão de arquivos)
Inglês
CMS / Wordpress
Gestão Ágil: Scrum & Kanban
Bootstrap
PHP

Formação Acadêmica

Web Design

Curso Técnico pela UNIBRATEC (Recife-PE) em 2006.

Sistemas para Internet

Curso Superior pela Faculdade Marista (Recife-PE) em 2010.

Front-End

Pós-Graduação pela Faculdade Marista (Recife-PE) em 2012.

UX Design

Pós-Graduação pela UNIVALI (Florianópolis-SC) em 2016.

Micro-momentos

O que curto nas horas vagas

Viagens

Surf

Fotografia

Viajar é sempre bom! Conhecer novos ares, aprender novas perspectivas e culturas, sempre é um grande benefício para ampliar nossa visão sobre tudo na vida e enxergar novas oportunidades!

Manter a mente equilibrada, ajuda a superar grandes desafios e seguir sempre em frente. É um desafio e o mar nos ensina muitas coisas! Cada onda, é o tamanho do seu desafio, a forma como você vai encarar, é que faz a diferença e quando você a domina, a recompensa de ter conseguido é entregue em uma experiência única e deliciosa, surfando e passeando pelas ondas!

A paixão em fotografia sempre foi apreciar diversos ângulos de diversas formas. As variadas perspectivas que existem no mundo, por cada pessoa que compartilha, nos ajuda a não nos manter limitados apenas a nossa. Vale testar essa experiência, pegar uma câmera e sair fotografando grandes paisagens, lugares e tudo que for do seu agrado!

  • Open House
  • Locarmais
  • Tivape