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10 benefícios em ter um website

10 benefícios em ter um site

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Quais os benefícios em ter um site?

Você constantemente deve se perguntar, porque preciso de um site? Que influência terá em meus negócios?

Com a variedade de canais de venda, que existem atualmente, é muito importante pensar em estratégias de marketing e estar ligado a vários canais de venda, que possuem uma variedade de influências positivas em seu negócio, como:

  • Aumentar o público-alvo (pode-se pensar em uma visão global), ajudando a alcançar e conquistar mais clientes, buscando como forma de fidelizá-los também.
  • Ter mais opções de promover melhor o produto ou serviço, em diversos canais de venda, fazendo a interligação entre eles.
  • Dependendo do canal planejado, proporcionar experiências diferentes para aquele cliente que está sempre em busca por novidades.

Entre os diversos tipos de canais de venda, como por exemplo uma fanpage no Facebook, um canal no Instagram, um canal de vídeos no Youtube, anúncios em TV ou rádio, está o Website, um canal de venda poderoso que também faz parte nas estratégias de marketing de uma marca.

Confira abaixo, 10 benefícios em se ter um site:

1. Sua marca 24h por dia

Com o seu site, você tem a sua marca on-line 24h por dia, divulgando seus produtos ou serviços, onde seu cliente tem a comodidade de acessar de onde quiser, para buscar informações, tirar dúvidas, entrar em contato ou realizar compras.

2. 1 é bom, 2 ou 3 melhor ainda

Seu canal de venda atual vai bem? Se deseja ampliar o crescimento de sua marca, experimente possuir mais de um canal de venda, faça uma boa gestão e tenha um número maior de vendas.

3. Gerencie seu site, entenda seu público com custo baixíssimo

Com o site, é possível gerenciar seu público-alvo, tendo informações de estatísticas como quantidade de visitas por dia, local de onde acessam, páginas mais visitadas, dispositivos que mais usam, ajudando assim a entender mais os desejos e comportamento do seu cliente.

4. Proponha preços diferenciados

Venda para todos, ofereça produtos com preços diferenciados e mais acessíveis para atingir todo o seu público-alvo. Proporcione também valores agregados aos seus produtos ou serviços, para garantir menos concorrência ao seu negócio.

5. Ótimo investimento com baixo custo

Ótima relação custo benefício para seu negócio, grandes empresas dependem exclusivamente do e-commerce (comércio eletrônico), com uma quantidade considerada hoje de clientes navegando e comprando pela internet, é possível aproveitar bem esse nicho de mercado para aumentar as receitas.

6. Converse mais com seus clientes, o feedback pode ajudar muito

Podendo captar os e-mails de seus clientes em seu site, é possível aumentar o poder de venda, com promoções e recomendações de seus produtos, analisando o feedback através dos e-mails marketing.

7. Use sua criatividade, interligue seus canais ao seu site

Vá além, busque uma integração criativa de promoções em outros canais on-line, levando seus clientes para o site, para mais realizações de compras, às vezes, parte desses clientes querem um empurrãozinho a mais para fechar a compra.

8. Sua marca mais vista

Em sites de mecanismo de busca hoje em dia como Google, Yahoo, Bing, entre outros, é possível ver um ranking de diversas marcas ao realizar uma busca por produto ou serviço. Não perca esse espaço, um cuidado adequado ao seu site, permite que sua marca fique mais vista entre os primeiros desses resultados.

9. Sua marca presente em todas as regiões

Além da vantagem de estar 24h por dia na internet, seu site nesse momento, se apresenta para vários locais do mundo, onde todos os navegantes, independente da cidade, estado ou país, estão conhecendo sua marca, seus produtos e serviços. Faça uma boa gestão de acompanhamento do seu site e fale em todas as línguas se for necessário.

10. Manutenção

Seu site pode ter o conteúdo atualizado frequentemente, em questão de minutos ou horas, dependendo do conteúdo. Com sistemas de gerenciamento de conteúdo, usados hoje em dia, é possível através deles, atualizar seu site de onde você estiver a qualquer momento, alguns ainda permitem isso através de um computador, ou tablet ou smartphone, caso seja necessário.

Conclusão

Antes de pensar em ter um site, é importante uma análise bem estruturada do seu negócio, se efetivamente você irá precisar ou não, avaliando pontos fortes e fracos, onde houver mais carência e se comprovado que necessita de mais força de venda, o site lhe proporciona um ótimo custo benefício, possibilitando descobertas na interação de seus clientes.

Bons Negócios!!

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